terça-feira, 13 de abril de 2010

COLUNISTA CONVIDADA
















ANGELA GARCIA
....lembro como se fosse hoje a gente brincando de "escravos de jó" no meio da calçada ao lado do Fiorentina ! Quem estava nesse dia, vai lembrar as pessoas especiais que faziam parte da roda ....

De ali em diante, toda vez que a gente se encontrava, a vida ia dando sinal de que ainda viveríamos muitas coisas juntas ....

Seguindo minha intuição ... fiz um convite especial e irrecusável para que ela participasse da oficina A NOBRE ARTE DO PALHAÇO, com Marcio Libar    . BINGO!
Foi uma honra vê-la entrar no picadeiro de "Miss Brasil 2000" ....deu um show!

Dona de um humor incrível.....profissional sinistra .... é dessas onde não existe o impossível .....ela consegue tudo !
Agora mais do que nunca percebo a sua força aumentando ... feliz de estar por perto sugando toda essa sabedoria e decisão !
Foi ela quem me deu a "dura" dizendo que o blog esatava ótimo , mas que eu precisava escrever um pouco mais ....então .....mais um motivo para que ela fosse a 1ª colunista convidada ....

Fala aê vc agora Angelina !

- é assim mesmo ....não dá pra te dar uma semana pra escrever ....no blog é assim tudo MOMENT !
Foi assim que Nanda me convocou. Na urgencia e sem chance de negociação.
- pode falar qq coisa ....vc escolhe .....

Qualquer coisa e eu escolho........é quase como amarrar meus pés e me mandar correr.....Nanda é assim, urgente.


Nenhum assunto me vem a mente que não seja o momento que estamos vivendo neste pais e nas desgraças que estão acontecendo no planeta, mas sobre isso eu prefiro agir e não comentar.

Decidi que vou escrever sobre o que acho que são os amigos urgentes, como a Nanda.

Amigo urgente é aquele que não te dá chance de perceber que existe um vácuo, ele te conduz de uma forma segura onde cada segundo é preenchido sempre com alegrias e sorrisos.

Os conselhos são sempre divertidos, as palavras mágicas e o carinho sempre é intenso.
Amigo urgente não tem medo de dizer que ama muito, não tem medo de dar beijo e gosta de dividir, dividir tudo, tempo, carencias, filhos, familia, dinheiro, divide tudo, até o que não tem.


















Amigo urgente é uma sociedade sem fins lucrativos.
É amor puro, incondicional.
É sempre a verdade pura, sem omissão.
Porque amigos urgentes não têm medo um do outro nunca.















Ele ta ali do lado sempre que pressente que o outro pode estar precisando, não importa o que e nem onde.
Não existe o desafio entre esses amigos porque eles sabem que não há tempo para isso, que urgente é acolher sempre, urgente é viver o momento exato em que a vida te permite ter tempo para estar ao lado deles.

Amizades urgentes são aquelas que conseguem te mostrar com clareza o que ta bem na sua frente e voce ainda não viu.
Amigo urgente é aquele que mesmo calado ao seu lado consegue arrancar gargalhadas da sua alma.
Amigo urgente enxerga com seus olhos, escuta com seus ouvidos e fala a sua voz.
Amigo urgente te ajuda a quebrar as regras e fica do seu lado inventando outras regras.
Amigo urgente é musica que te faz dançar.












Tenho amigos urgentes que nem sabem que são tão urgentes para mim.

E tenho muita pressa de todos eles, porque o meu tempo está passando....... e o tempo que corre me traz a urgencia em viver intensamente cada um deles.
Para Luiz, Lovemares, Beto, Ed, Bebel e Nanda, com todas as urgencias que me fazem sempre feliz!

"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque não existe."

7 comentários:

  1. Amigo Urgente !!!
    Muito bom. Adorei a definição.

    Consegui ver, lendo a coluna, quem são os meus amigos urgentes e pra quem eu sou urgente tmb.

    Completo a coluna disendo que como tudo que é urgente, agora os amigos, temos que ter cuidado para naõ fazer cagada. A urgência traz a ação, mas pode trazer também a confusão.

    Marcelo Moreira

    ResponderExcluir
  2. Marcelinho querido amigo urgente !!!!
    me sinto urgente tb !

    vc certamente será um colunista convidado ....
    aguarde...

    ResponderExcluir
  3. te amo JANK, amiga urgente e emergente pra mim também! agora, amiga...se liga: is forever! is official!

    ResponderExcluir
  4. amigas judias e ricas tb são urgentes.....

    ResponderExcluir
  5. minha mãe é foda!
    e agradeço a todos os amigos urgentes dela (que também são meus amigos) por fazerem dela uma pessoa muito mais feliz!

    ResponderExcluir
  6. Adorei ser considerada amiga 'urgente', mesmo porque comigo tem que pegar no tranco..senão não pega..hahahaah..amei o texto,Angelina! Parabéns!!! Parabèns Nanda pelo blog, tá lindo! Mil bjssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Que alegria Bebel !!!!
    vai ser uma honra ter vc de colunista convidada qq dia desses !
    bjinhos

    ResponderExcluir