sexta-feira, 16 de abril de 2010

CONTOS DA JANK

Episódio de hoje :
Fé em Deus e Pé na estrada














Ônibus de 2 andares
Saída 01:30 am

Tempo estimado = 13 horas de viagem
Mãe + 2 crianças (6 meses / 2 anos)

Vai dar tudo certo ....sai de madrugada .....as crianças vão dormir a maior parte do tempo ....e quando acordarem faltará pouco ...
Subindo as escadas parecia que todo mundo olhava pra gente .....certamente pensando :
"mmmmmm que nenas hermosas.....ojala duerman toda la noche..."

Partiu!
Luzes apagadas o que causou uma certa inquietação nas pequenas.... Fudeu !
Isabel ainda mamava no peito e prevendo o desastre levei uma mamdeira S.O.S .
Garota esperta! Dei logo o peito...e fingi que tava dormindo .....tudo parecia calmo, quando "Belzuca" começou a chorar ..... ligou o turbo e em seguida algum "hermano" acendeu sua "luzinha"......
Mamadeira urgente ! Na confusão tinha esquecido que a pequenina só tomava leite morno ...... Era uma espécie de quente-não-frio !
Frio tava fazendo dentro da merda do ônibus, calefação ainda não tava dando conta....
Raciocínio rápido , levantei - com Isabel grudada no peito ... Maria Fernanda tb acordou e foi junto ....chorando ....o coro tava afinado e a essa altura grande parte tinha acordado tb !
Em busca de água quente fui falar com o motorista (com a criança no peito e a outra agarrada na minha calça)


















- Señor , permiso ..... disculpame es que necesitaba um poco de água caliente. Me podes dar um poquito de la que tenes en el termo?


Voltava feliz quando sinto algo escorrendo ....sensação assim meio Cataratas do Iguaçu ! Putz ! Menstruei ! (já eram quase 3 anos sem sentir isso )


Cara de feliz pra manter a calma.....Amarro o casaco na cintura e sento pra dar o mamá mais temido do ano .
Respiro fundo .....
Mamadeira “enchufada” .... mão na mochila.... fralda !
Isso, isso . Eu agora tava de modess = Turma da Mônica noturna !
Hora de aproveitar e tentar dormir !
5 am
Hora = 3 am
.
.
.
Era como se estivesse sentada em uma macarronada lotada de molho de tomate...
Socorro ! Como é que eu vou fazer pra ir ao banheiro agora ? “Díos Mio” .....
3 ocupando 2 poltronas....meio que na diagonal , uma de bruços na minha barriga e a outra com a perna por cima da minha.
Me soltei da "cama de gato" e levantei de fininho ...
Preocupei ! Pensei : vai dar merda !
Olhei e vi se tinha alguém acordado ...ao meu lado um casal de velhinhos . 


















- Permiso Señora , por favor me podrias tener la bebe um segundito , es que necesito ir al baño urgente !
- sí , si anda tranquila ....
- Muchisimas gracias ! Ya vengo ...cualquier cosa dale la mamaderita que se calma . No te preocupes....
Troca de fralda noturna ...
Volto e encontro Belzuca agora no colo do senhorzinho que faz:




















- TSHHHH!!!!! Esta re dormida , aprovecha y descansaa un poco. Yo te la tengo esta tan tranquilita aca.....
(velhinho devia tá morrendo de medo que começasse o escândalo outra vez )
Paranóia clássica de sequestro... (de onde veio esse pensamento naquele momento ????????????? - sai de mim ! )
Deitei soltando o ar e fechei o olho .... Discretamente coloquei a mão no braço da poltrona ao lado ...


















Pensei: se ele levantar eu sentirei e acordo na hora ! .
Dormi
40 min depois e......... tcharã !!!!!!!!!!!! Choro de bebê ao fundo .....
Por sorte dessa vez se contentou só com o peito .
Calefação forte para o horário me fazia suar sem parar .... pressão baixou... ainda me sentia alagada ....parecia que ia desmaiar.....não tinha conseguido comer nem beber nada.....
Respira ....Você é forte vai agüentar .....falta pouco ....já ta chegando ....
Recosto e concentro na respiração ....
Enquanto isso santa Maria Fernanda roncava profundamente....
35 min depois

Tcharã !!!!!!!!
De novo .....troca o peito ....rápido!

Camisa molhada de suor ....
Luzes acesas !

DESAYUNO !!!!
Todo mundo acordado .
Maria Fernanda começa com as perguntas ... onde estamos ......quanto falta ... quem vai buscar a gente ...... que que é isso ali ....



















Aberto o "pula- pula" !

As duas saltitantes na poltrona enquanto alguns ainda tentavam dormir...
Começam a interagir com os "PASAJEROS"

- Mama, el señor también usa botas .
- sí mi amor
- porque?
- porque le gusta las botas ...


- Mama la señora está durmiendo?
- Sí mi amor . Debe estar cansada...
- porque ?
- porque tu hermanita "inchó las pelotas " toda la noche ....
- mama el señor tiene pito ?



















Gargalhada geral !
Alívio
Chegamos !

Abre a porta do ônibus:

- Fer !!!!! Tenes la cara desfigurada ! Te sentis bien?  

Praticamente "zuni" Isabel no colo da tia.

- si , si .....pero necesito ir al baño urgente ! Despues te cuento todo !
E lá fui eu novamente ao "fraldário"!
Agradecimentos : FRALDAS TURMA DA MÔNICA !!! 

"A solução do problema está na comunicação."

2 comentários:

  1. caraca gagota!!!!!! num sabia dos detalhes fraldais dessa odisséia....ninguém mereceeeee!!!! Realmente...tu é guerreira de viajar com 2 nenas...bom, pelo menos não era poltrona de avião...fiz uma viagem de 11 horas com minha criança de quase 2 anos dormindo que nem uma pedra no meu colo, suando baldes, eu na poltrona do meio de um vôo lotado, imóvel entre um Tcheco e um alemão que não se dispuseram a trocar de poltrona para facilitar o deslocamento geral....chorei muito por dentro, affffff...E o medo de me mexer e a criança acordar, chorar, incomodar....horror, horror!!!! Ainda bem que o avião pousou e aí.....só alegria!!!! besos hermosas

    ResponderExcluir