terça-feira, 6 de abril de 2010

RECAPTULANDO ...

Muitos devem ter entrado aqui esperando  uma postagem sobre a chuva ...

Mesmo sendo um blog que gira em torno do dia a dia ....da vida real ....preferi deixar para os jornalistas a função de infromá-los sobre o "caos" que nossa cidade está vivendo hoje.

Enquanto isso....

.... queria voltar a falar sobre a reengenharia da vida ...... lembram ? (tá na definiçãpo do blog )

Uma delas é o carro !


Ganhei o 1º com 18 anos ....zerinho , zerinho . Felicidade sem fim ! Uau ! Poder sair com as amigas, praia em qq lugar, viajar todo final de semana !

Depois veio a 1ª caminhonete - Ranger . Impressionante como acreditamos no PODER que um carro pode nos dar...... ai ai ....Confesso que foi uma época boa , louca e aproveitei sim e muito!

O "poder" foi transformado em dinheiro quando decidi vender pra fazer o Mestrado nas Ilhas Canarias.

Na volta ao Brasil, sem carro... acabei ficando com o Gol 88 do meu avô, que já não dirigia mais. Pra dar glamour ao carro, este foi batizado de "limousine". Foram 5 anos sem documento , sem pagar IPVA , indo pra tudo quanto é canto. Proteção máxima, jamais fomos parados em uma blitz ! Até que foi roubada nossa "limuza".

Depois veio o Uno Mille. Maria Fernanda tinha 1 ano e eu tava grávida da Isabel, e neste carrinho fomos sem ar condicionado e sem rádio até a Argentina. 2700km ! Histórias pra contar com calma depois....

Morando em San Rafael - Mendoza (Argentina) resgatei a bicicleta. Quase um paraíso aquele lugar, me relembrou que a bicicleta ainda é um meio de transporte importantíssimo!

De novo no Brasil.....de novo caminhonete ....PAJERO ...salvou logo na chegada e me deu um falso "status". Curti muito até que começou a dar um "tilt' atrás de outro e tudo era caro demais pra consertar!
Aos poucos fui percebendo que este não era o carro ideal pra minha atual situação. Resolvi parar e agora vou vender.

Resultado = tô de novo de bicicleta ! A bike me proporciona momentos incríveis !

 E junto com eles algumas reflexões ....

...em um dia como o de hoje ....vale pensar ......

Será tão fundamental assim o carro ?

Hoje por exemplo,  não daria pra sair ....

... com a LEI SECA já é maioria quem sai de taxi ...

Professor Morgado (já falecido), querido e muito inteligente já tinha tentando me convencer de que poderíamos sobreviver sem carro....

Alugando os melhores modelos quando necessário e "tirando onda " se essa fosse a intenção ....

Trocar de carro então , nem pensar!  Pega o dinheiro e faz uma viagem incrível !


É isso .....


"Tudo é tudo e nada é nada."



Um comentário:

  1. cada vez mais percebo o quanto ter um carro é uma perturbação, em vários níveis...é dinheiro com impostos, com conserto, com gasolina (isso nem entrando na questão de petróleo e tal..), depois tem o desconforto dos trânsitos intermináveis, estresse para estacionar, preocupação com assaltos...Aí também tem a questão de quem está do lado de fora, poluição sonora, visual (eu particularmente acho carro um objeto feio)e a poluição atmosférica, ou seja....praticamente só ônus! Claro q tem o lado bom da independência pra viajar, mas sinceramente, será q hoje em dia compensa? Será que não dá pra se locomover se outra forma? Bom vc puxar esse assunto, trazer sua experiência e provocar reflexões, é isso aí! beijão querida ;)

    ResponderExcluir